PROCRASTINAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Se você está em isolamento, não sente vontade de trabalhar (ou de procurar emprego, se estiver desempregado) e está deixando tudo para depois, você não está sozinho.

É natural que a procrastinação fique mais intensa durante a pandemia. Nosso cérebro está estranhando o novo contexto.

Antes do isolamento, você provavelmente acordava e realizava uma série de atividades, desde escovar os dentes até pegar o transporte ou o carro para ir de um lado para o outro, certo?

40% dessas atividades são realizadas de forma inconsciente e automática, poupando energia do cérebro. Quando a rotina e o ambiente mudam, há a necessidade de mais concentração em atividades que antes passavam batidas, gastando recursos e gerando cansaço.

Consequentemente, a procrastinação aumenta, tanto para quem tem tarefas a cumprir quanto para quem está buscando recolocação durante a pandemia.

E para ser produtivo em home office, a primeira recomendação é tentar se concentrar em ter horas de trabalho de qualidade – e não mais horas de trabalho em quantidade. Contar com intervalos regulares favorece os momentos de atividade intensa porque serve como uma recompensa que estimula a dedicação.

Se você gostou desse artigo, dê seu like e não se esqueça de assinar o meu Canal no Youtube. Mas se você quiser aprender um pouco mais sobre como transformar procrastinação em ação, baixe gratuitamente o meu ebook nesse link.

Até o próximo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ® 2020 - 2021 Todos os direitos reservados a Air Oliver
Open chat